Fiscalização para o Dia das Crianças

  • -

Fiscalização para o Dia das Crianças

Categoria : Sem categoria

Procon, órgão vinculado com a Prefeitura de Cacoal, Rondônia, realizou fiscalização em lojas de brinquedos, em 11 de outubro de 2018.

A operação é motivada pelo “Dia das Crianças”, época em que aumenta a procura por brinquedos. As fiscais do Procon, verificaram se os comércios estão de acordo com do Código de Defesa do Consumidor, o selo de segurança do INMETRO, faixa etária, origem, informações claras, corretas e precisas.

“Caso for constatado alguns desses produtos que não estejam com o selo de segurança da Agência Reguladora, INMETRO, os produtos serão retirado das prateleiras. O selo de segurança nos garante que houve teste de segurança, então, o consumidor pode comprar. Importante dizer também que, os consumidores se atentam às faixas etárias para cada criança, pois existem peças fácies de ser engolidas por uma, segundo a Karuze Lessa Andrade, Coordenadora do Procon, Cacoal – RO.”

O Procon orienta que os consumidores sempre solicitar a nota fiscal do produto no momento da compra. Além disso,verificar a procedência da loja e produto com relação a troca.