A partir de 1º de agosto, voltará o corte de Energia elétrica por falta de pagamento, anuncia Aneel

As distribuidoras de energias elétricas  poderão voltar a realizar cortar a energia de consumidores que estão inadimplentes a partir de 1º de agosto. Somente os consumidores que são enquadrados no programa Tarifa Social, destinado a famílias de baixa renda, terão o fornecimento mantido até o 31 de dezembro, que não consigam arcar com as faturas, período de vigência do decreto de calamidade pública.

A Aneel havia aprovado, a proibição de cortes temporariamente no período de 24 de março até o dia 31 julho de 2020, devido a declaração da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Lembrando que há aprovação pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que proíbe o desligamento de serviços públicos nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no dia anterior ao feriado.

O Procon Municipal de Cacoal orienta os consumidores que estão com faturas em abertos entrar em contato com a central de atendimento da energisa através do 0800 64 11 11, pelo WhatsApp no telefone (69) 99358-9673 e no site energisa.com.br para regularizar e evitar que tenham o fornecimento de energia elétrica suspenso.