Feirão Limpa Nome acontece nos dias 10 e 11 de dezembro em Cacoal, na CEMADERON, informa o Procon

Nos dias 10 e 11 de dezembro os cacoalenses e moradores da região que estiveram com o seu nome negativado perante o comércio de Cacoal terão a oportunidade de regularizar sua situação, com descontos bastante vantajosos, através do Feirão Limpa Nome. As negociações são para pessoas negativadas pelo Serasa. O atendimento acontecerá no prédio da CEMADERON, na Av. Belo Horizonte, 3632 – Jardim Clodoaldo. Logo após a entrada para a Rodoviária.

De acordo com coordenadora do Procon de Cacoal, Taizy Santos de Lima Araújo, esta é uma grande oportunidade para que esses consumidores com restrição no comércio consigam recuperar o seu crédito e poder, além de respirar aliviados por quitarem suas dívidas, ter o direito de voltar a ter crédito e poder reequilibrar sua vida financeira.

O Feirão ocorrerá nesses dois dias, sexta e sábado (11-12), das 09 às 16 horas. O Procon orienta para que aqueles que tenham suas dívidas muito elevadas e não concordam com os valores cobrados, seja porque o juro é muito alto, seja por outra razão, negociem com os seus credores para quitar o débito em condições mais favoráveis, seja à vista ou a prazo. Taizy Santos diz que muitas pessoas deixam suas dívidas atrasarem porque acabam comprando mais do que a sua capacidade de pagar e a dívida vira uma bola de neve, muitas vezes impagável. O Feirão é a chance que faltava para quem quer rediscutir suas dívidas e pagá-las, mas sem os juros elevados que alguns credores costumam cobrar. O Procon e o Serasa propiciam às partes chegarem a um entendimento, que seja bom para ambas as partes, e o cidadão, antes com restrições no comércio, volte a ser um cliente em potencial, agora mais consciente para não se endividar além de suas condições financeiras.